Jogos Vorazes

29 Mar

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Editora: Rocco
Autor: SUZANNE COLLINS
Ano: 2010
Número de páginas: 400

Confesso que no inicio eu achei que o livro não seria grande coisa, mas, depois de ler aproximadamente 100 paginas eu não consegui desgrudar dele, a história é impressionante e a protagonista consegue te passar o sentimentos dela atravez das paginas de uma maneira que ao ler as cenas eu pude me sentir em meio à situação.

O meu personagem favorito sem duvidas foi o Gale, que perdeu o pai no mesmo acidente que causou a morte do pai da nossa protagonista, Katniss, e teve que começar a caçar muito cedo e aprender praticamente tudo a esse respeito sozinho, para assim garantir que sua familia não morresse de fome.

Claro, Katniss sofreu muito também, mais até que Gale, mas por alguma razão ele me tocou mais que a protagonista. Talvez tenha sido pela vontade dele de mudar as coisas que se apresenta melhor na sequência: “Em Chamas”.

Falando em protagonista, Katniss Everdeen: Humana.
Se eu tivesse que resumi-la em uma palavra, seria essa. Por que ao contrário de alguns protagonistas ela não é uma pessoa sem medos, decidida e metida a heroina. Ela tem duvidas, anseios e muitas vezes não sabe o que fazer.

Ao contrário do que muitos pensam e o que os cinemas quiseram pregar, Jogos Vorazes não é uma história sobre amor, ele está presente, sem duvidas, mas não é ele o foco da trama.

Na minha opinião o livro trata sobre revolução e creio que qualquer um que o leia terá de concordar pelo menos um pouco comigo nisso.

Enfim, amei o livro, mesmo. Altamente recomendado.

2 Respostas to “Jogos Vorazes”

  1. Paloma Viricio Março 31, 2012 às 20:12 #

    UIah…as pessoas estão empolgadas muito mais com o filme!Confesso que prefiro sempre os livros. Eu ainda não li nada dessa série…mas quero muito! Estou vendo que você super recomenda!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

  2. Gabriela Abril 2, 2012 às 23:09 #

    Muito bom o livro, com certeza melhor que o filme!

Deixe uma Resposta

