Eu Sou o Número Quatro

5 Abr

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês.

Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham em fazer. Temos poderes que apenas sonham ter.
Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos – Porém, somos reais , nosso plano era crescer, treinar, sermos mais poderosos e nos tornarmos apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados.

Vivemos entre vocês. Mas eles sabem.

O número um foi capturado na Malásia.
O número dois, na Inglaterra.
E o número três, no Quênia.
Todos foram mortos.

Eu sou o número quatro

EU SOU O PRÓXIMO.

Editora: Intrínseca
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2011
Número de páginas: 352

Conheci Eu Sou o Número Quatro ao acaso.
Ele é o primeiro livro da série Os Legados de Lorien.

O que me chamou atenção foi a contra capa na qual dizia:

Nós podemos estar ao seu lado agora mesmo.

Nós estamos observando você enquanto lê isto.

Nós podemos estar na sua cidade, no seu bairro.

Nós vivemos no anonimato.

Nós esperamos pelo dia em que

Nós vamos nos reunir

Nós travaremos juntos a última batalha… Se

Nós vencermos,

Nós estaremos a salvo, e

Vocês também.

Eu fiquei fascinado, sim, apenas a contra capa já havia me conquistado.

Eu já havia ouvido falar sobre o filme, mas achei que não era muito legal, mesmo eu não tendo o assistido.

Na história do livro, nove crianças foram mandadas à terra vindas de um planeta chamado Lorien, que por sua vez havia sido devastado pelos Mogadorianos, outra raça alienígena, apelidados carinhosamente pelos protagonistas de Mogs. HAUSHUSAH

Enfim, essas nove crianças vieram para a terra, cada uma com o seu Cepân, um tipo de instrutor e professor para os membros da Garde (pessoas com habilidades especiais que originalmente defendiam Lorien) e lhes foi dito para se manterem separados, pois antes de saírem de Lorien um feitiço foi lançado sobre as crianças e enquanto elas se mantivessem separadas só poderiam ser mortas na ordem de seus números, de 1 a 9.

O protagonista, obviamente, é o número 4.

O livro é um pouco parado, tenho de admitir, mas da pra entender, ele é basicamente pra apresentar alguns personagens e para explicar sobre Lorien, os legados entre outras coisas.

Mas não se preocupe, o final compensa a espera. É o que posso dizer sem dar spoilers.

Sobre o filme, bom, mesmo que você tenha visto  e não tenha gostado eu lhe aconselho ler o livro. São completamente diferentes, em minha opinião.

E eu não poderia deixar de citar o autor: Pittacus Lore, na verdade são dois autores, James Frey e Jobie Hughes, que usam o pseudônimo Pittacus Lore – um ancião vindo de Lorien para a terra, o qual registra a história das nove crianças Lorianas e a repassa em livro, cada livro conta o que aconteceu dois anos antes – para assinar os livros.

Enfim, recomendado, ótima história. E tudo fica mil vezes melhor na sequência, O Poder dos Seis, que em breve terá resenha aqui no blog.

Uma resposta to “Eu Sou o Número Quatro”

  1. Natália Abril 7, 2012 às 02:37 #

    Eu lembro de você lendo ele no sitio tb me interessei.

Deixe uma Resposta

