A Esperança

14 Maio

Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.

A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.

O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Editora: Rocco
Autor: Suzanne Collins
Ano: 2011
Número de páginas: 421

Vou começar falando sobre o titulo, eu dou parabéns a o tradutor(a), pois mesmo o nome original sendo ‘Mockingjay’ que na tradução pro livro significa ‘Tordo‘, ‘A Esperança’ sem dúvidas foi uma escolha muito melhor.

Esse livro já começa te prendendo, os outros também te prendem, mas eles demoram algumas páginas pra isso.

É o livro no qual a rebelião finalmente chega ao ápice e devo dizer que a senhora Suzanne Collins deve ter batido um papo com a J.K. Rowling antes de fazer esse livro, por que as mortes no final são muitas assim como em Harry Potter!

O Gale, quem já leu as outras resenhas sabe que é um dos meus personagens favoritos, aparece bem mais nesse livro e ele se mostra um ótimo soldado e estrategista. Porém algo planejado por ele acaba sendo usado para fins, digamos, errados.

Katniss está completamente perdida, ela está vivendo no sub-solo, Peeta foi sequestrado pela capital e Finnick está completamente fora da casinha, acho que da pra entende-la!

Sobre o final do livro só posso dizer que achei perfeito! Ele não é completamente feliz, mas também não é completamente triste e isso é bom. Deixa a história mais emocionante.

Anúncios

Uma resposta to “A Esperança”

  1. Gabi Maio 19, 2012 às 19:48 #

    Não podia ter falado melhor sobre o livro!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: