Eragon

10 Jul

 Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.

De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos…

Editora: Rocco
Autor: Christopher Paolini
Ano: 2003
Número de páginas: 466

O livro tem um ritmo ótimo sem falar que ele está sempre te dando novas informações, sobre Alagaësia, o mundo no qual se passa Eragon, sobre os elfos, os cavaleiros e várias outras coisas, o que torna a leitura super empolgante.

O autor começou bem novo, mas não é por isso que a narrativa dele não seja boa. Como eu falei ali em cima, ele consegue narrar muito bem a história, apesar de eu não ter conseguido identificar direito no mapa as rotas que eles faziam enquanto viajavam, mas eu acho que isso foi falta de atenção minha.

No inicio eu fiquei meio confuso quanto aos objetivos do velho Brom, pois ele não me pareceu um personagem importante – eu fiquei extremamente indignado quando ele diz que quer seguir viagem com Eragon, eu pensei “ok, agora ele vai levar esse cara junto só pra atrapalhar” -, mas logo depois ele vai se mostrando bem útil e mais tarde quando ele revela sua história – que pra mim pelo menos não foi algo difícil de deduzir – dai você entende o porquê de ele querer seguir viagem com Eragon, e eu pelo menos acabei me apegando a ele.

A capa é linda, embora eu ache que as editoras deviam achar outra maneira de fazer as partes “brilhosas” dos livros, por quê elas sempre acabam saindo super rápido.

Sobre o filme, é sem dúvida uma das piores adaptações de livros para o cinema que já vi, sério, eles distorceram a personalidade do Brom, a Safira se apresenta para o Eragon já sabendo seu nome, quem já leu sabe que por mais que não seja uma parte MUITO importante é algo que enriquece a história, Safira faz o seu primeiro voo ainda pequena e quando volta minutos depois está gigante e eu nem vou comentar a aparência do Eragon, né.
Eu não sei explicar, mas o filme passa um ar de ter sido feito as pressas e sem muito capricho, não só por essas partes, mas quando vi o filme foi o que eu senti.

É isso aí gente, eu recomendo o livro. Já o filme eu não acho que seja algo com quê se deva gastar duas horas.

Onde comprar?
Submarino
Estante Virtual

Espero que tenham gostado e peço desculpas pela demora para postar.
Vou tentar continuar com o meu ritmo de no minimo uma resenha por semana.

Anúncios

Uma resposta to “Eragon”

  1. Gabie Pereira Julho 25, 2012 às 18:22 #

    Já li os três Eragon,Eldest,Brisingr e só falto o Eldunari que vai ser lançado no brasil ainda esse ano…acabei de fazer uma resenha no meu blog se puder ver…bjos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: